sábado, 27 de junho de 2015

Padre Expedito receberá título de Cidadão Honorário de Dormentes


A Câmara Municipal de Dormentes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da presidente da casa, vereadora Rosarinha (PSB), que concederá título de Cidadão Honorário de Dormentes ao pároco da Igreja Católica de Dormentes, Padre Expedito Galindo dos Santos, a frente da Instituição desde 27 de Abril de 2014.

Natural de Caruarú/PE, o homenageado entrou para o seminário aos 16 anos de idade e foi ordenado diácono na cidade de Nazaré da Mata/PE em agosto de 1995. Seis meses mais tarde, mais precisamente no mês de Dezembro do mesmo ano, a diocese o ordenou padre onde assumiu a Catedral daquela cidade.

Além de Nazaré da Mata, antes de chegar até Dormentes, Padre Expedito esteve à frente das Paróquias de: Aliança, Surubim, Xexéu, Moreilândia, Lagoa Grande e Orocó, todas no estado de Pernambuco.

O homenageado é digno de nosso amplo reconhecimento, pois na qualidade de Padre do nosso município, ele vem desempenhando um importante papel pastoral e social, que é reconhecido por todos”, justificou a autora do projeto.

0 comentários:

Postar um comentário