quinta-feira, 30 de julho de 2015

Polícia desbarata esquema de falsificação de CNHs em Petrolina e descobre mototaxista envolvido


Equipes do Pelotão de Trânsito do 5º BPM prenderam no início da noite de ontem (29), em Petrolina, dois homens acusados de falsificar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
Segundo a polícia, duas pessoas já haviam sido detidas anteriormente por falsificação dos documentos na cidade. Mas ontem os policiais militares conseguiram chegar a Celso Ferreira da Silva, de 25 anos, como possível distribuidor das CNHs porque, ao ser abordado numa blitz, os policiais constaram que o documento dele era falso.
Após receber voz de prisão, Celso informou que havia adquirido o documento com um mototaxista, conhecido como Batista, que trabalhava em um ponto na Orla de Petrolina, área central da cidade. As equipes deslocaram-se até o local indicado e encontraram o mototaxista, identificado por João Batista Coelho, 40. Com ele foi encontrada outra CNH falsa, em nome de José Lima Candeias.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Plantão de Petrolina.
Sertão
As CNHs falsificadas serão submetidas a exame pericial pelo Instituto de Criminalística de Pernambuco. No entanto, há fortes indícios de que as cédulas de papel-moeda em que foram impressas as CNHs são, de fato, originais o que leva a crer que existam outras pessoas envolvidas na falsificação. A Polícia suspeita que os documentos falsificados estavam sendo distribuídos em várias cidades do sertão do estado. Segundo levantamento preliminar, cada CNH falsificada custava R$ 2 mil.
A Polícia Civil iniciará investigação para tentar identificar como estava sendo realizada a falsificação, se existem outros envolvidos e outras pessoas que porventura tenham comprado CNHs falsas. (foto: Assessoria 5°BPM/divulgação)
 (Blog Carlos Britto)

0 comentários:

Postar um comentário