quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Homenagem do ex-prefeito Geomarco Coelho a Eduardo Campos


Hoje, 13 de agosto de 2015 está fazendo um ano do trágico acidente que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. E o ex-prefeito de Dormentes Geomarco Coelho presta sua homenagem a aquele que segundo ele, além do político brilhante, era também um grande amigo pessoal, em texto abaixo enviado com exclusividade a este blog:

Acompanhem:

Caros amigos e amigas pernambucanos e dormentenses, hoje, 13 de agosto de 2015, completa um ano o desaparecimento do nosso eterno Governador Eduardo Campos. Aquele que dizia que gostava de “inaugurar a vida na vida das pessoas” saia de cena de forma tão marcante. Há poucos dias ele comemorava o dia dos pais e o seu aniversário de 49 anos ao lado da sua família. Ao mesmo tempo preparava-se para ser um dos principais, ou quem sabe, o principal ator da sucessão presidencial. Suas últimas palavras em público foram justamente: “...não vamos desistir do Brasil”.

Manifesto aqui, o sentimento de saudade, não apenas do político, do líder, do governador, mas do meu amigo Eduardo Campos.

Perdi um grande amigo, dos tempos em que iniciamos juntos na carreira política, e Dormentes perdeu aquele que foi o melhor Governador que nossa cidade já viu. Colégio Senador Nilo Coelho, Hospital Nossa Senhora da Paz, Rodovia PE-635 que liga Dormentes a Lagoas e o Centro de Atividades Econômicas, são apenas as mais grandiosas obras que tem a marca do nosso querido líder. Para fechar com chave de ouro, Eduardo ainda criou o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), que nos permitiu a pavimentação de inúmeras ruas do nosso município.

Há três dias comemoramos o seu aniversário. Em 10 de agosto ele faria 50 anos. Hoje lamentamos a sua partida. Mas o que deve ficar nos nossos corações são as lições que ele nos deixou: A simplicidade, a humildade, a determinação, a garra para lutar contra a desigualdade social e a favor do desenvolvimento e das condições de vida de todos, enfim, o zelo com a coisa pública.

Façamos todos como Eduardo nos propôs em sua última fala: Não vamos desistir do Brasil e não vamos desistir de Pernambuco. Não vamos desistir dos nossos ideais, da nossa gente. Vamos em frente.

Geomarco Coelho


Publicação: Dormentes em Rede


0 comentários:

Postar um comentário