segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Fim do Mundo - Segundo a Bíblia,'Lua de sangue' pode ser presságio do fim do mundo?

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. (Atos 2:20).

Fenômeno de eclipse lunar total, popularmente chamado de “lua de sangue”, foi visto a partir da Terra por quatro vezes nos últimos meses; religiosos acreditam em “fim do mundo”
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. (Joel 2:31 / Atos 2:20).
Fenômeno de eclipse lunar total, popularmente chamado de “lua de sangue”, foi visto a partir da Terra por quatro vezes nos últimos meses; religiosos acreditam em “fim do mundo”
Para alguns fiéis, as luas de sangue são mais que um evento cósmico raro, mas sim, um presságio para o fim do mundo.

Primeiro: não foi apenas um, mas uma sequência de quatro eclipses.
Para o fundador da Igreja Cornerstone do Texas, John Hagee, a sequência de eclipses pode significar “o começo do fim do mundo”. Para o religioso, as “Quatro Luas de Sangue” são um presságio do Dia do Juízo Final, o retorno de Cristo à Terra. O fenômeno é citado em uma passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, que diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor” (Joel 2:31). “Para os cristãos, está muito claro que não saberemos quando Jesus Cristo retornaria à Terra. No Novo Testamento, quando Jesus diz: ‘venho com um ladrão no meio da noite, vigiai e orai, pois não sabeis o dia e a hora’(Apocalipse 16:15). Então, os sinais são sempre resultado de nossa interpretação de fenômenos na natureza”, defendem.
Ainda segundo o teólogo, o Livro de Joel, onde estaria o presságio das Luas de sangue, está entre os Livros do Antigo Testamento chamados de “apocalípticos”, assim como o livro de Daniel. Dreher explica que tais livros foram escritos por pessoas que usavam linguagem cifrada, ou seja, em códigos.

O ciclo de Tétrade começou em 15 de abril de 2014 e terminou hoje, 28 de setembro.

A sequência de eclipses totais foi presenciada em outros momentos da História, entre eles: na Idade Média, em 1493, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; a segunda, em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina, e a terceira em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.


Por: Blog Charles Araújo

0 comentários:

Postar um comentário