terça-feira, 15 de setembro de 2015

Policia erradica 3 mil pés de maconha no Sertão pernambucano


A 'Operação Ribeirinha' realizada nesta terça-feira (15), pela Polícia Militar (PM) de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, terminou com a erradicação de três mil pés de maconha, que estavam plantados em uma ilha do Rio São Francisco. Ninguém foi preso.

A droga estava próxima à Ilha da Várzea, onde o efetivo policial localizou os três mil pés do entorpecente. De acordo com a polícia, os responsáveis pela plantação fugiram assim que perceberam a presenção da PM. Ainda foram realizadas buscas no local, mas ninguém foi localizado.

A ação contou com o efeito da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), com apoio do Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Essa é a segunda apreensão de maconha realizada em apenas um mês em Belém do São Francisco. “Essas operações são realizadas com frequência na região e como a maioria fica em áreas de difícil acesso, tivemos que utilizar um barco da 1ª CIPM”, explicou o major Rutênio Augusto.

A plantação foi erradicada e incinerada no local. Uma amostra da planta foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

G1 Petrolina

0 comentários:

Postar um comentário