quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em Pernambuco, número de acidentes envolvendo motos diminui 7% em 2015


O número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas reduziu em 2015, em Pernambuco. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira (26), pelo projeto Salvando Vidas, que surgiu em parceria entre o projeto Moto Amiga e o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam-PE). As estatísticas apontam que a redução foi de 7% e que 3.588 pacientes deram entrada, durante o ano passado, no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife.
Ainda segundo o Cepam-PE, em 2014, o número foi maior. Ao todo, 3.850 motocicletas deram entrada no HR. Para o coordenador geral do Comitê, João Veiga, a redução de acidentes no último trimestre de 2015 foi ocasionada pela regulamentação e fiscalização das motos tipo “cinquentinhas”. O número de óbitos, no entanto, não foi divulgado durante o encontro. Ainda segundo João Veiga, a frota de motos no Estado subiu, em média, de 981 mil, em 2014, para 1,3 milhão, em 2015.
O objetivo do projeto é desenvolver ações que têm como objetivo diminuir acidentes com motocicletas em Pernambuco. A Moto Amiga, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito, ainda proporciona cursos de pilotagem gratuitos em todas as regiões do Estado. De acordo com dados do Cepam-PE, no HR, mais de 70% dos pacientes internados por acidente de moto não tinham habilitação ou nunca fizeram algum treinamento para conduzir o veículo. 
(Folha de PE/Blog Waldiney Passos)

0 comentários:

Postar um comentário