quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Piauiense morre ao ser atingido por hélice de avião no MA


O piauiense Sotero Felipe, 79 anos, morreu na noite da última terça-feira (26/01) após ser atingido pela hélice de uma aeronave no Aeroclube de São Luís, no km 1 da BR-135. Segundo familiares, ele fazia a limpeza de um bimotor quando o acidente aconteceu, por volta das 17h. A vítima era natural da cidade de Campo Maior, segundo o blog de Arnaldo Ribeiro.
Sotero Felipe foi atingido pela hélice da aeronave enquanto colocava um calço no pneu do avião, segundo relatou Alan George do Nascimento, filho da vítima. “Ele foi calçar o avião e pelos cortes tudo indica que ele estava de costa. Ele trabalhava lá desde a década de 70 mais ou menos”, afirmou.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas ao resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
“O piloto desligou o avião, mas a hélice não parou totalmente. O corte foi muito forte e ele chegou a perder massa encefálica. Teve corte no ombro, pulso e até na perna”, relatou.
Procurada, a assessoria de imprensa da Infraero disse que o órgão foi notificado sobre o caso e que uma equipe de investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai até o aeroporto para apurar as causas e classificar o acidente.
Com informações do G1/MA e Blog do Arnaldo Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário