quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vereadora Rosarinha aproveita vinda do Senador Fernando Bezerra a Dormentes para cobrar pleitos antigos ainda não atendidos


Na última sexta-feira 22 de janeiro esteve em Dormentes o Senador da República Fernando Bezerra Coelho e seus filhos, o Deputado Estadual Miguel Coelho e o Deputado Federal Fernando Filho, ambos eleitos com ajuda dos dormentenses.


Os socialistas tomaram café na casa da mãe do prefeito Roniere, onde também esteve presente a Presidente da câmara do município de Dormentes, vereadora Rosarinha, que não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para os apresentar solicitações antigas que a mesma já havia enviado para autoridades competentes e que ainda não foram atendidas.

Tais como:
  • Construção do Abatedouro de Caprinos e Ovinos;
  • Recuperação e recapeamento da PE 635, rodovia que liga Dormentes a Afrânio;
  • Serviços de pavimentação na PE 630, rodovia que liga Dormentes ao distrito de Rajada;
  • Extenção da Universidade de Pernambuco (UPE);
  • Estruturação do Sistema de saneamento de forma que seu funcionamento seja continuado;
  • Transporte adequado para policia militar;
  • Abertura de agência do Banco do Brasil;
  • Melhoras com relação aos serviços oferecidos pela Compesa;
  • Abertura de agência do Banco do Brasil.

Embora todos os pleitos acima citados sejam de suma importância, os dois últimos foram tratados com bastante ênfase por Rosarinha. A vereadora mais uma vez criticou a empresa responsável pelo abastecimento d’água e saneamento no município de Dormentes. A Compesa tem oferecido péssimos serviços ao município, existe uma lagoa de saneamento abandonada que vem causando grandes transtornos para a população, lamentavelmente esse problema é antigo e a Compesa tem sido omissa nas suas responsabilidades, tanto com saneamento como com o abastecimento e a manutenção. Esperamos que medidas urgentes sejam criadas para que possamos garantir o mínimo de dignidade e respeito aos cidadãos dormentenses”, falou ela.

Com relação à abertura de uma agência do Banco do Brasil a vereadora apresentou dados importantes demonstrando o desenvolvimento do município em diversos setores, comprovando que Dormentes necessita do beneficio. Não podemos falar que temos uma agência, apenas um pequeno posto de atendimento com serviços limitados que não correspondem à necessidade demandada. Segundo o IBGE do ano de 2013, Dormentes tem uma renda per capita superior em quase 24% sobre a renda per capita de outros municípios vizinhos que possuem agência do banco supracitado, temos um comércio forte e organizado, Dormentes é referencia na comercialização de caprinos e ovinos com uma feira semanal forte, a qual necessita de estrutura para circulação do dinheiro, o IDEB de Dormentes está acima da média de Pernambuco e do Brasil, e as avaliações dos anos iniciais estão dentre as melhores do Estado e do País. Portanto, são inúmeros os fatores que demonstram o desenvolvimento de nossa cidade, e é necessário que instituições como Banco do Brasil cheguem ao município através de uma agência equipada com estrutura necessária para facilitar a expansão da economia da região”, Justificou Rosarinha.

Texto/Edição: Lourinaldo Teixeira
Dormentes em Rede

0 comentários:

Postar um comentário