sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A prosperidade e a fama. Um vale e duas cidades

Petrolina e Juazeiro, separadas pelo rio são Francisco
Nesta sexta-feira(19) os holofotes da imprensa nacional vão estar voltados mais uma vez para as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Aqui onde o vale do São Francisco é um dos maiores produtores de uva e manga do mundo. Aqui onde se produz um dos melhores vinhos do país. Aqui onde mais de 300 mil pessoas trabalham só nos campos de vários projetos de irrigação, mantendo uma economia invejável que atende mais de um milhão de pessoas em toda a região.
É neste ambiente que a Presidenta Dilma visita mais uma vez as duas cidades que projetam este vale:  Petrolina e Juazeiro.
Aguardada por dois governadores, Paulo Câmara-PE e Rui Costa-BA, Prefeitos Júlio Lóssio-Petrolina e Issac Carvalho-Juazeiro e dezenas de outros Prefeitos regionais, Deputados Estaduais e Federais de alguns estados próximos e centenas de Vereadores, que a Presidenta retorna a Petrolina e Juazeiro para entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, com mais de 2000 unidades em Petrolina e faz uma visita  a Moscamed e uma palestra em escola em Juazeiro.
Por outro lado, mais outras importantes autoridades chegam a Petrolina nesta sexta-feira(19). O PSB local promove um encontro sob a liderança do Senador Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Miguel Coelho no seminário “Petrolina de Futuro – Políticas Públicas de Resultado” que reúne dois Prefeitos de duas capitais brasileiras que vão falar das suas experiências como gestores. Trata-se Geraldo Júlio de Recife e Márcio Lacerda de Belo Horizonte. Além dos convidados, vão estar presentes o Presidente Nacional do PSB Carlos Siqueira e o Presidente estadual do partido em Pernambuco Cileno Guedes, além de vereadores e prefeitos regionais.
Com todos os problemas fisicos e sociais que  ainda necessitam  serem resolvidos em várias cidades, inclusive em Petrolina e Juazeiro, mas mesmo assim,  ninguém segura esse vale!
Escrito por Vinicius de Santana em 19.02


0 comentários:

Postar um comentário