segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bancos de Paulistana podem estar na mira de perigosas quadrilhas


Nos últimos dias as instituições financeiras da cidade de Paulistana (PI), tem sido alvo de bandidos que tentam de varias maneiras golpear as agencias tanto do Banco do Brasil, quanto a Agencia da Caixa Econômica Federal.

No final de semana passado, precisamente no sábado de Carnaval, as agencias do Banco do Brasil e da CAIXA foram atingidas por fraudadores que inseriram “pesca envelopes” em caixas eletrônicos das duas agencias sendo que os supostos ladrões flagrados pelas câmeras de segurança dos Bancos acabaram sendo presos no dia seguinte na cidade de Picos (PI), tentando aplicar o mesmo golpe; e foram presos graças o intercambio de informações entre as Policias de Paulistana e de Picos.

Nossa reportagem foi informada que dias antes dos ladrões tentarem colocar os pesca envelopes já teriam sido alvos de outros tipos de tentativa de violação aos caixas eletrônicos. No Banco do Brasil um prego teria sido introduzido próximo ao terminal de cartões.


O caso mais intrigante aconteceu na ultima quinta-feira, dia 11/02, quando a Policia Militar de Paulistana recebeu uma ligação anônima via 190, de uma mulher, denunciando que muito provavelmente o Banco do Brasil e Banco do Nordeste poderiam serem assaltados durante a madrugada da quinta-feira (11) para sexta-feira (12).

No sábado (13) por volta de meio-dia uma equipe da Força Tática de Paulistana, tomou conhecimento que populares teriam visto um veiculo de cor Prata, parecidas com Hillux ou SW4, próximo à rodovia PI-459 que liga as cidades de Paulistana e Betânia/PI, precisamente na localidade Fazendinha, próximo ao um colégio abandonado. O veiculo estaria dentro do mato escondido e coberto com galhos de árvore. A Força Tática se dirigiu ao local indicado, não encontrando mais o suposto veiculo, mas, encontrou rastros e uma abertura na mata, feita com facão para esconder o carro. Dentro da escola foram encontrados cascas de bananas recentemente consumidas e bancos para assento feito de blocos e algumas folhas no chão, significando que alguém teria dormindo por ali.

A Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana está atenta e trabalhando para evitar assalto a banco ou carro forte e pede a colaboração da população Paulistanense, ao perceberem pessoas com atitudes estranhas na cidade para avisar a policia pelo serviço 190.

Autor: Fábio Nascimento
Edição: Fábio Nascimento
Informações: Blog do Genivaldo Sousa
Publicação: FN NOTÍCIAS


0 comentários:

Postar um comentário