terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Comissão da Verdade quer o nome de Arraes no livro dos “Heróis da Pátria”

O ex-deputado Fernando Coelho, coordenador da Comissão Estadual da Memória e da Verdade, enviou ofício ao governador Paulo Câmara sugerindo que o nome do ex-governador Miguel Arraes passe a integrar o “Livro dos Heróis da Pátria”.

Segundo ele, além de 2016 ser o ano do centenário do ex-governador de Pernambuco, a proposta da Comissão da Verdade atende aos requisitos da Lei n0 13.229, de 28 de dezembro de 2015.
Miguel Arraes foi governador por três vezes. Teve o primeiro mandato interrompido pela ditadura de 1964, que o destituiu pela força, em total desrespeito à vontade popular. Em 1987 retornou ao poder após vários anos de exílio e em 1994 se reelegeu pela terceira vez. Falecido em 2005, deixou enorme contribuição para o Estado e para o Brasil”, declarou Fernando Coelho.
O “Panteão da Pátria” foi inaugurado em Brasília no dia 7 de setembro de 1986. Está localizado na Praça dos Três Poderes. Para fazer parte desse livro, o nome deve ser proposto na forma de projeto de lei.
Pela passagem do seu centenário, Arraes será homenageado no Senado, na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa e em várias câmaras municipais do interior.
(Inaldo Sampaio)


0 comentários:

Postar um comentário