sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dilma tem encontro com pais de Beatriz e se compromete em fortalecer pedido a ministro para reforço da PF nas investigações do caso


Durante a viagem da Presidenta Dilma a Juazeiro (BA) nesta sexta-feira (19), onde visitou as instalações da Moscamed, empresa de pesquisa que produziu o Aedes aegypti estéril, e palestrou para estudantes da Colégio da Polícia Militar (COM) Alfredo Viana sobre os cuidados na prevenção do mosquito, o prefeito Isaac Carvalho mediou um encontro dos pais da menina Beatriz Motta, brutalmente assassinada no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, com a dirigente nacional para reforçar o pedido de mais recursos na investigação para solucionar o crime.
Há cerca de um mês, o prefeito Isaac enviou ofício ao Ministro da Justiça requisitando o apoio da Polícia Federal no caso. Durante o encontro, a presidente Dilma ouviu o apelo dos pais e abraçou a mãe de Beatriz, Lúcia Mota, num gesto de carinho. Ela se comprometeu em fortalecer o pedido ao Ministro Eduardo Cardoso para dar maior celeridade à resposta da solicitação de apoio da Polícia Federal.  “Acreditamos que as coisas possam se encaminhar de modo mais rápido, a partir desse encontro com a presidente, que foi muito solidária, pois é mãe, avó, que batalhou pela democracia e tem o desejo de Justiça“, declarou Isaac Carvalho.
Perguntado sobre esta intervenção feita pelo prefeito Isaac, o pai de Beatriz, o professor Sandro Romilton Ferreira, agradeceu o apoio dado pelos seus conterrâneos, principalmente ao prefeito Isaac, por se mostrar interessado em solucionar o caso. “É um clamor social muito grande. O prefeito vem acompanhando o caso desde o início. Ele hoje nos abre esta oportunidade de entregar tanto um documento quanto de conversar pessoalmente com a presidente. Eu só tenho a agradecer“, disse emocionado. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

 Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário