terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fernando Bezerra comemora aprovação de seu requerimento no Senado, sobre Base Nacional Curricular

FBC

A Comissão de Educação Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira (16), por unanimidade, proposta do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) para a realização de audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apresentada de forma preliminar pelo Ministério da Educação (MEC), em setembro do ano passado, o documento vai unificar as bases dos ensinos infantil, fundamental e médio em todo o país e definir o que o professor deve ensinar e o que o aluno deve aprender ao final de cada etapa escolar.

Para a discussão do tema acontecerá uma audiência pública  às 14h de (24/02), na CE. O debate, contará com convidados como o presidente do Instituto Alfa e Beto (IAB), João Batista Araújo e Oliveira, além de representantes do MEC e dos conselhos Nacional de Educação (CNE) e de Secretários de Educação (Consed).
Esta será a segunda audiência pública requerida pelo senador Fernando Bezerra para se discutir a Base Nacional Comum Curricular. “Esta é uma questão extremamente importante para o país e que precisa ser melhor discutida e amadurecida com a participação de especialistas, gestores e da sociedade”, defende o senador.
A BNCC prevê que todas as escolas públicas e particulares passarão a ter uma base nacional para elaborar seus currículos. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino em todo o país. Inserida no Plano Nacional de Educação, a proposta da Base Nacional Comum Curricular ainda pode receber contribuições por meio de consulta pública aberta no Portal da Base Nacional Comum do MEC, até o dia 15 do mês de março.

Waldiney Passos


0 comentários:

Postar um comentário