sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Juazeirense tentará próximo domingo índice olímpico na Maratona de Sevilha na Espanha

Edson Amaro vive boa fase (Foto: Henrique Almeida)
Melhor atleta brasileiro na Maratona do Rio, o juazeirense Edson Amaro, que compete pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA), embarcou para a Espanha, onde no próximo domingo encara os 42 km da Maratona de Sevilha. O objetivo do atleta é garantir o índice olímpico, para voltar a fazer bonito na Cidade Maravilhosa.

"Essa é uma prova muito importante para os atletas brasileiros que estão indo para lá fazer o índice olímpico. Sou um dos brasileiros que estão lutando pela vaga nas Olimpíadas, por sinal, sou o único a ter feito o índice no Brasil, os outros fizeram fora do país. Agora, estou apostando todas as minhas fichas na Maratona de Sevilha, para sair com um bom resultado de lá",  afirma Edson.
Após um período intensivo de treinos com a equipe da APA, na Serra dos Morgados, na cidade de Jaguarari-BA, Edson Amaro sente-se pronto para o desafio na Espanha.
"Fiz um trabalho intensivo forte para essa maratona. Me sinto preparado para essa maratona e para o meu grande objetivo: sair de lá com uma marca boa e como o primeiro no ranking brasileiro de maratona. Tem seis atletas brasileiros na minha frente e eles fizeram provas fora do Brasil, na Europa. Por isso, estou indo para a Espanha tentar minha melhor marca e, quem sabe, virar o primeiro do ranking brasileiro de maratonas", confia o atleta da APA.
Treinador de Edson, Marciano Barros está confiante em uma boa participação do atleta na Maratona de Sevilha. De acordo com o técnico, a presença do atleta na prova foi planejada há quase um ano.
"A escolha de Sevilha foi feita após muitas pesquisas. Alguns agenciadores de atletas recomendaram essa prova por ser plana, boa para marcas. A própria Espanha estará lá para fazer a seletiva de seus atletas, para a Olimpíada do Rio. Conseguimos encaixá-lo entre os atletas de elite. Edson fez uma boa preparação, passou 20 dias na serra, em Jaguarari, e está bem preparado. Acredito que esteja mais preparado do que quando fez a marca na Maratona do Rio. Nós estamos acreditando muito que ele possa voltar com a vaga garantida para os Jogos Olímpicos", destaca Marciano.

Com Informações: APA - Associação Petrolinense de Atletismo
Dormentes em Rede

0 comentários:

Postar um comentário