sexta-feira, 11 de março de 2016

Eleições 2016: Rosarinha se posiciona publicamente e declara seu apoio ao projeto do agora pré-candidato a prefeito de Dormentes Geomarco Coelho


A politica de Dormentes continua em ebulição. Nos últimos dias vários fatos aconteceram, decisões já esperadas foram confirmadas durante a semana, concretizando um cenário em que aparecem três pré-candidatos a prefeitura do município.

Como já sabemos, houve um “racha” no grupo de situação, onde o prefeito Roniere Reis e seu ex-padrinho politico, o ex-prefeito Geomarco Coelho, tomaram rumos diferentes e com o grupo de oposição liderado pela ex-vereadora Josimara Cavalcanti, formam os três grupos que galgarão buscando o comando do executivo municipal.

Cenário este que obrigará de agora por diante, tomadas de decisões vindas por parte daqueles que faziam parte do agora dividido grupo que formava a base de situação do município.

E uma das principais peças desse “tabuleiro” resolveu se pronunciar publicamente: A presidente da Camâra Municipal de Dormentes, vereadora Rosarinha (PSB), nos envio texto dirigido a população de Dormentes, falando sobre seu posicionamento político, diante do quadro atual que se apresenta.

Acompanhe texto que segue abaixo:

Amigos e amigas de Dormentes,

Nos últimos dias tenho observado a movimentação política na nossa Dormentes. Quero comunicar a todos o meu posicionamento partidário, neste ano de eleições municipais.

Falo em posicionamento porque fui convidada a ingressar em outro partido e a participar de um projeto político. Agradeci em particular, e agradeço aqui de público pelo convite.

Então procurei ouvir a população, os meus eleitores e os amigos que sempre me aconselham e orientam. Eu não poderia levar em consideração apenas os últimos quatro três anos e dois meses. Era preciso fazer uma avaliação da minha história. Comecei a participar da política tão pequenina, já querendo ser instrumento de transformação da nossa cidade. Aprendi a admirar grandes líderes que sempre foram exemplos de garra, determinação e coragem de trabalhar pela população.

Fui eleita a vereadora mais votada de Dormentes em 2012 e como tal, fazendo parte da então bancada da situação, era natural que fosse conduzida à Presidência da Câmara. Porém, atendendo à decisão do grupo, concordei em adiar o enfrentamento de mais esse desafio. E me foi dada a garantia por parte dos Vereadores governistas e do Prefeito que no próximo biênio eu seria conduzida à presidência o que veio a acontecer com apoio do prefeito Roniere. Nesses quatorze meses à frente da câmara atendi à população, tratei por igual todos os vereadores, usando sempre de isenção e imparcialidade, respeitei a autoridade e a representatividade do executivo, sem jamais criar quaisquer problemas com o Prefeito, jamais lhe fazendo quaisquer exigências, jamais pedindo nada em troca daquilo que era minha obrigação: colocar em pauta os projetos que àquela casa chegaram. Sem falsa modéstia, tenho certeza que venho sendo uma Presidente da Câmara de Veradores correta, justa, íntegra, cumpridora das Leis e do Regimento Interno. Por tanto, com muito trabalho, venho retribuindo a confiança recebida daqueles que me apoiaram e elegeram.

Comunico a todos que, decidi, portanto, pela minha permanência no PSB. Sempre busquei uma postura democrática, de acatar as decisões do grupo político e do partido aos quais pertenço. E não poderia ser diferente, pois aprendi com meu pai a respeitar as pessoas e as regras.

Estarei firme ao lado do ex-prefeito Geomarco Coelho, que agora se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Dormentes pelo PSB, e tem uma extensa folha de serviços prestados à nossa cidade. Seu nome já está marcado para sempre na história de Dormentes.

Estaremos unidos, rumo à vitória do povo de Dormentes. Vitória esta que será construída através do debate de ideias, mostrando muito trabalho já realizado e apresentando as melhores propostas para a nossa cidade.

Desde já manifesto votos de estima e consideração!

Rosarinha
Presidente da Câmara de Vereadores
Dormentes/PE.




Texto/Edição: Lourinaldo Teixeira
DORMENTES EM REDE

0 comentários:

Postar um comentário