quinta-feira, 10 de março de 2016

Roniere detona Geomarco: “Ele só queria me queimar como político para que seu nome se perpetuasse sozinho”


Através de e-mail a este Blog, o prefeito de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, Roniere Reis, que deixou o PSB e está de malas prontas para ingressar no PMDB, disse que sempre tentou manter uma boa relação com o ex-prefeito Geomarco Coelho (PSB). No entanto, de acordo com o gestor, ele foi vítima de Geomarco, que só queria “queimá-lo politicamente para que seu nome se perpetuasse sozinho”.
Acompanhe o depoimento na íntegra:
Desde o início do mandato que busco aproximação com o ex-prefeito. Ofereci  secretaria e busquei participação dele na gestão, mas ele sempre tinha uma desculpa e tive que aprender tudo sozinho.
Durante o período em que eu estava respondendo processo eleitoral o ex-prefeito sempre ficou distante, inclusive tecendo comentários que eu não iria conseguir.  Travei uma grande batalha na justiça e fui absolvido. Mesmo assim, quando suas contas foram reprovadas pelo Tribunal busquei diretamente apoio de vereadores da base e da oposição para aprova-las na Câmara e faze-lo seguir com o nome limpo. Nunca usei de malícia nem maldades políticas para atrapalhar sua carreira.
Hoje entendo que lhe incomodava o bom andamento da minha gestão, mesmo enfrentando a crise econômica e a sequência das piores secas da nossa história.
Por muitas vezes fui alertado que o ex-prefeito estaria se articulando para ser candidato em função das suas movimentações e distanciamento. Convoquei várias reuniões com ele onde me mostrei disposto inclusive a abrir mão da minha reeleição e apoia-lo. Mas ele sempre me dizia que não queria, que estava cuidando da sua saúde e não seria candidato.
Compreendo que sua intenção não era ter meu apoio e sim me queimar como político para que seu nome se perpetuasse sozinho.
Sempre estive disposto a lhe apoiar, desde que existisse sinceridade, honestidade e transparência. Que não houvesse reuniões às escondidas com parte do grupo ou conversas antecipadas com a oposição buscando alianças para me derrotar, alimentando divisões dentro do próprio grupo.
Tomei a corajosa decisão de sair do partido para me sentir aliviado e deixa-lo colocar seus planos em prática. Agora iniciarei um trabalho de divulgação das minhas obras e ações e em seguida submeterei  meu nome e meu trabalho a avaliação do povo de Dormentes. Confio no povo de Dormentes e em seu sentimento de justiça, pois estou com o coração tranquilo por ter feito tudo que estava ao meu alcance para manter a unidade do grupo.
Roniere Reis/Prefeito de Dormentes

Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário