segunda-feira, 6 de junho de 2016

Denúncia: Transporte escolar precário prejudica ano letivo de estudantes da escola do distrito de Lagoas, afirma mãe de aluna


Segundo a mãe de uma aluna da rede municipal de ensino do município de Dormentes, os alunos que utilizam o transporte escolar que faz o roteiro: Botão de Seda, Manoel Joaquim e Baixa dos Vermelhos, com destino a escola do distrito de Lagoas estão tendo o ano letivo comprometido, ocasionado pela falta de transporte escolar qualificado.

Dona Fátima Silva relatou que desde o início do ano letivo corrente, sua filha ainda não conseguiu assistir uma semana inteira de aulas, graças à falta frequente de transporte escolar.

Disse ainda que o ônibus do programa “Caminho da Escola” destinado para transportar os alunos daquela região está quebrado a mais de dois meses, e que o disponibilizado para substitui-lo está em péssimas condições de uso, colocando em risco a vida dos alunos, inclusive o mesmo está quebrado desde a última quinta-feira (02), deixando os estudantes sem transporte até o momento. “O roteiro era feito por um daqueles micro-ônibus amarelo, por ter quebrado a mais ou menos dois meses, ele foi substituído por esse vermelho, que quebrou na última quinta feira aqui perto da minha casa, na sexta vieram e arrastaram e hoje não passou nenhum. Minha filha perdeu os dois últimos dias de aula. Isso é um absurdo!”, desabafou Fátima.

As explicações ficam por conta da Prefeitura de Dormentes.


Por: Lourinaldo Teixeira
DORMENTES EM REDE




0 comentários:

Postar um comentário