sexta-feira, 29 de julho de 2016

Miguel Coelho anuncia vice do Democrata e comemora adesão de Coronel Leite


Mesmo contando com uma extensa frente partidária, o pré-candidato a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) optou pela indicação do deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) e definiu a socióloga Luska Portela (DEM) para ocupar a vice na chapa que será confirmada nesta sexta-feira (29) na convenção do PSB. O anúncio foi feito na manhã de hoje (27), na Fundação Petrolina 2020, localizada na área central da cidade.  Amiga de Osvaldo Coelho (DEM), ela ingressou no democrata em 1999 e por indicação do ex-deputado concorreu a uma vaga na Câmara de Petrolina. Luska também foi secretária de ação social na gestão de Guilherme Coelho. 
Ao se pronunciar sobre sua escolha,Miguel Coelho não negou a disputa interna em torno da vice na sua chapa, mas agradeceu a compreensão de todos os postulantes. “Quero registrar Luska, que chegamos ao seu nome para que você possa ser a representante de todos nós. (…) Antes da gente bater no seu nome, alguns amigos também pleitearam esse seu lugar. E eu quero aqui registrar e agradecer que o seu nome foi aprovado por unanimidade por todos os partidos e todos os vereadores que compõem a nossa frente popular. Agradeço a Pérsio, Osório, Maria Elena, Zenilton, Ibamar, Ronaldo Silva, Ruy, Belmiro entre tantos outros todos, Tolentino, entre tantos outros que colocaram os seus nomes como opção para concorrer junto conosco nessa caminhada e tiveram a humildade de reconhecer que você é o perfil e a pessoal que pode fazer mais não apenas na corrida eleitoral, mas você é a pessoa que pode fazer mais pela nossa querida e amada Petrolina pelos próximos quatro anos”. 
Ainda detalhando sua definição, o socialista revelou que ela foi motivada pelo perfil social que norteia as atividades diárias da democrata. “A escolha de Luska se dá pela seguinte razão, ela é mãe, avó, está e mora em Petrolina e é filha de Petrolina como todos nós somos, há mais de 40 anos, mas uma coisa do caráter dela que me chamou a atenção e me prendeu a ela: a capacidade e a sua vocação de servir. Há mais de 17 anos participa da direção da Casa Geriátrica de Petrolina cuidando daquelas pessoas que mais precisam. Participou e participa do Rotary. Todo que é vocação de social e tudo que tem um cunho social tem o nome de Luska envolvido nos últimos anos de Petrolina”. 
Depois de ouvir as palavras de Miguel, Luska revelou estar honrada com a escolha e assumiu o compromisso de trabalhar por uma Petrolina melhor. “Eu estou aqui com um sentimento de emoção, prazer, honra e orgulho. Orgulho muito grande de viver nessa terra, em Petrolina, de ter vocês petrolinenses, de ter Guilherme Coelho, de ver a família Coelho reunida. É uma mistura de sensações e sinto também muita gratidão por Petrolina por Osvaldo Coelho, de Guilherme, de estar me dando essa chance de conhecer o outro lado. Conhecer Miguel, sua mãe e seu pai e seus irmãos. Saber que meu nome foi tão bem acolhido por todas as lideranças do partido que está aqui presente me dá orgulho de ser petrolinense e quero junto com Miguel, junto com vocês todos, trabalhar por uma Petrolina melhor. Fazer de Petrolina uma cidade mais rica e mais alegre, mais humana, com acessibilidade. Tudo isso que está aí pode ser feito bem melhor e o que vamos fazer”. 
Responsável pela indicação, o deputado federal Guilherme Coelho detalha a relação da socióloga com seu pai, Osvaldo Coelho e destaca as qualidades da escolhida. “É uma homenagem também de Osvaldo Coelho. Luska me conta uma história de que quando foi candidata a vereadora ela foi a casa de Osvaldo Coelho, de vovó Zefinha e ele carinhosamente pegou no braço dela, daquele jeito de papai e disse: 'olhe amiga, estou precisando de você para uma missão' e a convocou para ser candidata a vereadora e ela foi. Depois Luska foi minha secretária de ação social, está há 17 anos fazendo um serviço social na Casa Geriátrica, ela é socióloga, vem de uma comunidade, das Pedrinhas e ela é mulher. A mulher é  um equilíbrio na vida de um homem, na vida de uma comunidade, a mulher é sensível. Luska é mãe, é avó, é esposa, tem uma ação social e nós vimos nela uma pessoa que possa representar as mulheres de Petrolina e possa representar a família nos próximos quatro anos”.
Adesão de Leite
Além da surpresa na escolha da vice, a coletiva de imprensa realizada hoje pelo pré-candidato a prefeito de Petrolina Miguel Coelho também contou como ato de adesão do ex-secretário de educação da atual gestão municipal, Coronel Heitor Leite. Segundo Miguel Coelho isso é o resultado da identificação das pessoas com o seu projeto político. 
“Esse é o time que estamos escalando para devolver o desenvolvimento, o progresso, o novo futuro para Petrolina. Quero cumprimentar todas as mulheres em nome da próxima vice-prefeita, Luska Portela. Quero aqui fazer um registro, Guilherme, que fase da pré-campanha tínhamos muitos amigos que já estavam. Ganhamos novos amigos nessa caminhada como você mesmo que veio para unir forças conosco, tantos outros amigos e hoje eu tenho a alegria de anunciar que essa pessoa que teve a capacidade de melhorar, que teve a capacidade de revolucionar a educação do município e poder contar com seu apoio Coronel Leite. Fico muito feliz de poder ver nas pessoas e perceber que elas enxergam que o projeto, que o futuro que queremos oferecer para Petrolina, é o melhor que há em todos os quesitos e é por isso que estamos conseguindo reunir tantos amigos ao longo essa pré- campanha e tenho certeza que vamos ganhar muito mais ao longo dessa caminhada”. 

Grande Rio FM

0 comentários:

Postar um comentário