quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vereador Jeolandio é convocado pelo Ministério Público para receber informações sobre andamento de denúncias contra a Compesa


O vereador Jeolandio Coelho (PMDB) é convocado pelo Ministério Público para receber informações e acompanhar andamento no que se refere a cobranças sobre melhorias nos serviços da Compesa no município de Dormentes. Jeolandio foi o responsável pela mobilização da população e de instituições para cobrar da Compesa serviços de qualidade.

Entusiasmado com os resultados alcançados, o vereador expôs em nota sua satisfação em estar fazendo parte dessas conquistas.

Quero aproveitar este espaço democrático para informar aos dormentenses,  que em 2013, eu, juntamente com algumas ONGS aqui do nosso município, fizemos um abaixo assinado e  colhemos centenas de assinaturas, com o intuito de pedirmos apoio ao Ministério Publico de Pernambuco para uma luta contra a COMPESA, no que diz respeito aos péssimos serviços da referida companhia em nosso município. Para tanto, formamos uma comissão com representantes de Igrejas, ONGS e pessoas da sociedade civil e formalizamos uma denúncia junto ao Ministério Publico, na época representado pela Dra. Cinta Micaele.
Problemas mencionados:
Falta de água, fazendo com que os consumidores pagassem por ar ao invés de agua;
Taxa de esgoto de 80%, sem tratamento adequado e valor desproporcional a outras localidades;
Manutenção da rede de saneamento básico, entre outros assuntos.

Gostaria de dizer a todos que fui convocado  no dia 07 de julho do corrente ano pelo representante do Ministério Publico atual desta Comarca, ocasião em que o mesmo me passou as informações sobre o andamento das denúncias, e o promotor está cobrando da COMPESA tanto a melhoria dos serviços quanto uma possível revisão do percentual cobrado na taxa de esgoto.

Grato,

Jeolandio Coelho
    Vereador

Por: Lourinaldo Teixeira - DORMENTES EM REDE


0 comentários:

Postar um comentário