sábado, 22 de outubro de 2016

O resultado das urnas em Petrolina e o aviso para 2018


eleicoes-2016

As eleições municipais mal foram encerradas em Petrolina e as conjecturas já começaram. Nos bastidores políticos da cidade, há quem garanta que o resultado do pleito não deixou de desenhar um cenário para 2018.
Os deputados socialistas Gonzaga Patriota (federal) e Lucas Ramos (estadual) são os primeiros alvos das especulações. Eles não respaldaram o nome do partido, Miguel Coelho, na disputa pela prefeitura. Mas Gonzaga, por exemplo, apoiou alguns candidatos a vereador. Não conseguiu eleger nenhum.
Lucas tinha o candidato a vereador César Durando, que pretendia retornar à Casa Plínio Amorim, mas a tentativa (a exemplo de 2012) não deu certo.
Teve ainda o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que disputou pela segunda vez a prefeitura e convocou sua irmã, Miranery Amorim, para concorrer a uma vaga na Casa Legislativa. Miranery, no entanto, teve apenas 657 votos. Pela liderança já comprovada do petista em Petrolina, era para ela ter alcançado desempenho bem mais significativo.
Perguntar não ofende: de quem são os votos desses deputados? Ou o resultado das urnas em 2016 já é um aviso para as próximas eleições de deputado?

 Carlos Britto


0 comentários:

Postar um comentário