quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dormentes, "a cidade das sete mulheres"


Podemos considerar uma vitória do povo.  A vitória das mulheres. Talvez essa possa ser uma boa síntese das eleições do último dia 02 de outubro em nossa cidade.
Tenho convicção de que a força que emana da sensibilidade da mulher e que não precisa ser ignorada ou subestimada, está se consolidando em nossa política local. Que o povo amadurece cada vez mais. Que a cidadania cresceu. Que a consciência da nossa gente não se submete mais com tanta facilidade aos comportamentos machistas que permeiam em nosso cotidiano e sequer damos conta.  
E elas ganharam. Dormentes irá contar a partir de janeiro que se aproxima, com seis vereadoras eleitas: Rosarinha (PSB), Cosminha (PTB), Paizinha (PSB), Ana Carla PTB), Corrinha da Saúde (PMDB) e Betinha de Dudu (PMDB). Serão maioria na câmara. E com a vice-prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) que ao lado do prefeito eleito Geomarco Coelho (PSB), irá enfrentar os desafios de uma nova fase da política dormentense.
Prevaleceu a convicção do povo de que são elas que cuidam melhor. Os homens viverão uma experiência nova: as mulheres que sempre souberam cuidar dos filhos e da casa, mas que nunca deixaram também de viver intensamente a vida pública, irão agora ser maioria na política local para representar homens e mulheres de Dormentes e cuidar com imenso carinho de todo o povo.
Por: Lourinaldo Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário