segunda-feira, 6 de março de 2017

Cultura do forró importada para Europa; Elisson Castro e o forró Pega Leve se apresentam no Forró London



O cantor e compositor Elisson Castro e o forró Pega Leve embarcam na próxima terça-feira (07) para uma temporada de shows em Londres, na Inglaterra. O forró do Vale do São Francisco estará pela primeira vez no “Forró London”, festival tradicional que acontece de 9 a 12 de Março.

A convite do cantor Del Feliz, embaixador do estilo musical na Europa, os artistas petrolinenses se apresentam juntamente com o Trio Nordestino na sexta edição do projeto, que reúne forrozeiros de várias regiões, e além de shows musicais, também proporciona apresentações de dança e oficinas sobre a dança no forró e sobre os instrumentos: zabumba e triangulo.

“É um momento bacana, muito legal levar nossa música pra Londres para o Forró London que é um festival muito lindo. Eu acompanhei pela televisão e de um ano para outro está ali participando é um presente enorme.”, comentou Elisson Castro.

Ele ainda ressalta que é uma grande oportunidade de fazer intercâmbios, pois vão estar com outros artistas que também fazem forró e podem aprender também sobre. Sobre o repertório, Castro comenta “Estamos preparando uma mistura dos clássicos do nosso forró nordestino e viajar também nas canções que marcaram a história do Pega Leve.” 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves

0 comentários:

Postar um comentário