terça-feira, 7 de março de 2017

Deputada cobra feriado na data magna de Pernambuco



A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) aproveitou a solenidade oficial para celebrar os 200 anos da Revolução de 1817, promovida nesta segunda, 6, pelo governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas,  para cobrar o cumprimento de lei de sua autoria que torna a data feriado estadual.
“Todos os estados têm sua data magna e decreta feriado, como o 2 de julho na Bahia. Aqui, numa data que celebra um momento emblemático de nossa história, os deputados derrubaram a lei colocando o feriado para o domingo. O Tribunal de Justiça instituiu o feriado e novamente a Assembleia não acatou a mudança”, registrou a deputada.
A tucana frisa que Pernambuco deve essa homenagem aos heróis da revolução. “Acho que devemos isso aos que lutaram por nossa liberdade. Todo o processo que desencadeou a independência do Brasil da Coroa Portuguesa, teve como pontapé inicial o estado de Pernambuco com a Revolução de 1817. Vamos cobrar que a data seja reverenciada como deve ser e que seja feriado em respeito aos heróis dessa luta”, concluiu a deputada Terezinha Nunes que durante a sessão da Alepe desta segunda-feira, também usou a tribuna para reforçar a cobrança.

Fonte: Blog Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário