quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeito reconhece insegurança em Afrânio e diz que vai tomar medidas para reabertura de bancos



O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, bateu um papo com a redação do Nossa Voz e falou das ações nesses quase quatro meses de gestão. Ele explicou que o momento foi de organizar a casa e destacou ainda alguns investimentos na saúde e educação. “Estamos recuperando a frota e investindo na saúde, com 27 médicos atendendo em Afrânio. Estamos levando vários especialistas e reabrindo os postos de saúde. Na educação, estamos valorizando os servidores com a capacitação deles”, explicou.
Segundo Rafael, os recursos do município são poucos e por isso está tomando medidas de contenção de gastos para que sejam feitos trabalhos em áreas essenciais. “Nós estamos enxugando a máquina para que os recursos possam ser suficientes para investir na saúde, educação e agricultura. Estamos também procurando parceria com os governos estadual e federal porque são quem retém grande parte dos tributos”, enalteceu Rafael.
Sobre a segurança, o prefeito reconheceu que o problema é grande, já que os correios e agência do Banco do Brasil estão fechados, mas que estão sendo tomadas providências para a inibição da prática de assaltos na cidade. “Com menos de uma semana de nosso governo, o Banco do Brasil e o Banco Postal dos Correios foram explodidos. O Banco do Brasil está desestimulado a reabrir. Estamos lutando junto ao governo do estado, já conseguimos reforço de 14 policiais e precisamos de uma companhia independente de Polícia Militar e vamos procurar colocar essa companhia nas proximidades do Banco do Brasil. Temos a necessidade de reabrir urgentemente essas agências para diminuir os prejuízos da população”, explicou o prefeito.
Apesar das dificuldades, ele diz estar otimista para os próximos quatro anos e que vai usar a criatividade para entregar uma cidade melhor à população.

Grande Rio FM

0 comentários:

Postar um comentário