quinta-feira, 6 de abril de 2017

Prefeito Geomarco Coelho junto ao Senador FBC em agendas com ministros e outras autoridades, em Brasília

05.04.17_Cidades_Dormentes_1
Atento às demandas da população de Dormentes (PE), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) acompanhou o prefeito do município, Geomarco Coelho (PSB), em audiências com ministros e outras autoridades do governo federal, nesta quarta-feira (5), em Brasília. Eles se reuniram com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, e com os ministros das Cidades, o também pernambucano Bruno Araújo, e da Saúde, Ricardo Barros. Em pauta, o apoio do governo para a execução de ações em Dormentes, como a ampliação da rede de esgoto e mais unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
 05.04.17_Codevasf_Dormentes_2
A primeira agenda de trabalho ocorreu no gabinete de Fernando Bezerra, no Senado, com a presidente da Codevasf. “O objetivo é ajudar o prefeito a viabilizar projetos em benefício à população de Dormentes e região”, destacou o senador. Além de recursos complementares para a melhoria do sistema de esgoto do município, Geomarco Coelho solicitou, à Kênia Marcelino, recursos federais para a implementação de um abatedouro e centro de beneficiamento na área da caprinocultura. “Nossa ideia é incluir Dormentes na Rota do Cordeiro, uma forma de também agregar mais valor ao produto (caprinos)”, explicou o prefeito. “Vamos estudar todas as formas possíveis de atendermos estas demandas”, afirmou a presidente da Codevasf.
 05.04.17_Codevasf_Dormentes_1
No Ministério das Cidades, Fernando Bezerra e Geomarco Coelho apresentaram a Bruno Araújo projetos de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Dormentes. Também solicitaram a ampliação do Minha Casa Minha Vida a partir da construção de mais 200 unidades do programa, chegando-se a 900 residências no município.
Ainda nesta noite, o senador e o prefeito serão recebidos pelo ministro da Saúde. Para Ricardo Barros, Fernando Bezerra e Geomarco Coelho vão solicitar a criação de leitos de retaguarda (para internações em casos de média complexidade) ao Hospital Nossa Senhora da Paz.

(Informações Ascom)


0 comentários:

Postar um comentário