terça-feira, 23 de maio de 2017

Durante a XII Caprishow, projeto Integração Lavou-Pesquisa-Floresta da Embrapa promove distribuição de sementes e capacitação de produtores








Durante a Caprishow, 18 a 21/05/17, o Projeto Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), da Embrapa, promoveu distribuição de sementes de guandu, milheto e gliricídia aos produtores rurais, além de proporcionar capacitação de elaboração silo cincho.

Foi um momento marcante no estande da Embrapa Semiárido, movimentando um grande número de agricultores, que pôde, ainda, conhecer tecnologias da Unidade, voltadas para a caprinovinocultura e outros ramos da agropecuária.

O Projeto ILPF tem como objetivo uma estratégia de produção agropecuária que integra diferentes culturas para aumentar a produtividade de maneira sustentável.

Estiveram representando a Embrapa, no evento, Gilberto Pires, do Núcleo de Comunicação Organizacional; Izaías Aderval da Silva Souza (Campo Experimental da Caatinga), responsável pela demonstração do silo sincho; as estagiárias Clarice Rafaela e Érika Fernandes.

Para Gilberto Pires, coordenador do estande da Embrapa Semiárido, foi uma satisfação ver os produtores, em grande número, interessados em novas informações para melhor desenvolvimento das suas atividades e a Embrapa poder, com suas tecnologias, corresponder a essa procura por novos conhecimentos.


0 comentários:

Postar um comentário