sexta-feira, 9 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Dormentes realiza 4ª Edição do Concurso Ler Bem, com crianças do 4º Ano





Nesta quinta-feira (08/05) a Secretaria Municipal de Educação de Dormentes realizou a 1ª Fase do Concurso Ler Bem com crianças matriculadas no 4º Ano do Ensino Fundamental com idade máxima de até 10 anos. O concurso tem como objetivo o incentivo à leitura de diversos gêneros textuais e conta com o envolvimento de pais, professores e gestão das escolas. A aluna selecionada para representar o município na fase 2ª Fase foi Valéria Rodrigues de Sá, da Escola Municipal Santa Helena na comunidade de Mudubim. 

A semifinal ocorrerá no período de 31 de Julho a 04 de Agosto, na cidade de Salgueiro. As premiações para os finalistas que obtiverem as três primeiras colocações na Final do Concurso incluem: livros, tablets, notebooks e uma viagem a Porto de Galinhas, com Hospedagem Enotel Resort. A Secretária de Educação, Alexandra Cavalcanti, presenteou todas as crianças que participaram do momento e destacou a importância do fortalecimento das práticas de leitura no cotidiano dos estudantes. 
 
1ª Colocada - Valéria Rodrigues de Sá, Escola Santa Helena - Sítio Mudubim
2ª Colocada - Maria Julia Macedo Mendes, Escola Manoela Augusto Fernandes - Sítio Morrinhos

3ª Colocada - Maria Paula Neres de Lima, Escola Francisco Coelho de Macedo - Sede
Participaram da 1ª Fase do Concurso, alunos das escolas: Francisco Coelho de Macedo (sede), Escola Municipal de Lagoas, Escola Bartolomeu Barbosa do Sítio Lagoa da Boa Vista, Escola João Carlos Barbosa do Sítio Malhada da Pedra, Escola Antonio Mendes de Souza do Sítio Baixa do Caminho Velho, Escola Manoel Barbosa do Sítio Jardineira, Escola Santa Helena do Sítio Mudubim, Escola Nossa Senhora do Carmo do Sítio Morrinho, Escola Manoel Augusto Fernandes do Sítio Baixa de Paulo, Escola Maximiliano Rodrigues do Distrito de Lagoa de Fora, Escola Nossa Senhora de Fátima do Distrito de Monte Orebe, Escola Juscelino Kubistchek do Distrito de Caatinga Grande, Escola Paulo Valentim do Sítio Lagoinha, Escola José Zuca da Silva do Distrito de Vila Nova, Escola Manoel Batista da Silva do Povoado de Botão de Seda e Ezequiel  Onofre da Silva do Povoado de São Domingos.

Confira mais fotos do evento: 





























































0 comentários:

Postar um comentário