segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Senador Fernando Bezerra Coelho visita Dormentes e viabiliza parceria entre o município e Conab para beneficiar criadores de caprinos e ovinos





No último sábado 12, o senador Fernando Bezerra Coelho, juntamente com Elizaudo Superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, e Aurivalter Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba - CODEVASF, estiveram no município de Dormentes, onde participaram de reunião na Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes - ASCOD, para anunciar a chegada ao município, parceria entre a CONAB e o município de Dormentes, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, onde viabilizará a compra de carne de caprinos e ovinos dos criadores do município. A conquista, confirmada no último sábado (12), é fruto de reivindicação do prefeito Geomarco ao Senador FBC, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do ‘PAA do Bode’, como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco. Além de Dormentes, serão também beneficiados os municípios de Petrolina, Floresta, Ouricuri e Parnamirim, considerados os principais produtores do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
Durante o evento, o prefeito Geomarco anunciou a entrega de três tratores oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal que está Ministro de Minas e Energia Fernando Filho, para as associações de São Domingos, Umbuzeiro dos Santos e do Sítio Roça.



0 comentários:

Postar um comentário