terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bahia e Pernambuco somam 12 parlamentares entre os ‘100 Cabeças do Congresso’


Anualmente, o Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) lança os ‘100 Cabeças do Congresso Nacional’, publicação que diferencia deputados e senadores pela atuação durante o exercício do mandato. O objetivo da iniciativa é fornecer à sociedade uma radiografia sobre a atuação dos principais representantes do Poder Legislativo.
Dos 100 integrantes da lista, a Bahia tem sete representantes, número que a coloca em quarto lugar em termos de parlamentares escolhidos. São eles: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Arthur Maia (PPS), Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (DEM), José Rocha (PR) e Otto Alencar (PSD).
Já Pernambuco tem cinco representantes: os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), os deputados federais Luciana Santos (PCdoB), Silvio Costa (PTdoB) e Tadeu Alencar (PSB).
A entidade considera os seguintes atributos para efeitos do ranqueamento: capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações, formulações, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
O estado que mais teve representantes é São Paulo com 15 parlamentares. Vale o destaque que a Unidade Federativa é que tem a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 70 parlamentares. Depois dos paulistas, os estados com mais integrantes na lista são Minas Gerais, com nove, e o Rio de Janeiro, com oito. Esta foi a 24ª edição dos ‘100 Cabeças do Congresso Nacional’ que começou em 1994. (Com informações do Jornal A Tarde e do JC Online)


0 comentários:

Postar um comentário