quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Estudantes discutem ética e direitos humanos

Em evento da UNINASSAU Petrolina haverá enquete nas ruas da cidade e mesa-redonda com a participação de diversos profissionais

No próximo sábado (23), das 8h às 11h, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove discussões sobre as temáticas ética, direitos humanos e diversidade. Haverá a participação de alunos, professores e profissionais das áreas de Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Civil e Processo Civil.

A programação tem início com uma enquete que será realizada por alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na Praça Dom Malan, centro de Petrolina, atividade desenvolvida para a disciplina Ética e Cidadania, ministrada pela professora Eliete Maia. “O objetivo é verificar a compreensão da população a respeito de conceitos relativos à ética e cidadania e fazê-la refletir sobre a importância da atuação de cada indivíduo na sociedade”, frisou a docente.

Em seguida, será realizada uma mesa-redonda, no Auditório da UNINASSAU Petrolina, com os temas: Direitos Humanos, Diversidade Religiosa, Cultural e Racismo. Participam do momento a professora da UNINASSAU e especialista em Direito Civil e Processo Civil, Ariana Andrade e os advogados Wendel Batista, especialista em Direito Constitucional, Mary Léa Gondim, especialista em Direito Empresarial.

Também estão à frente das atividades as docentes Denyse Brito, Lívia Brandão, Regina Correia e Rita Costa. “Os direitos humanos são para todo e qualquer ser humano, mas a sociedade ainda tem uma visão distorcida sobre o assunto. É essencial tratar esses temas no âmbito acadêmico para que os alunos possam ampliar seus conhecimentos e conceitos”, afirmou Andrade.

O evento é aberto ao público. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (87) 3866-0012 ou na Faculdade UNINASSAU Petrolina, localizada na Av. Clementinho Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca.




0 comentários:

Postar um comentário