quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Município de Dormentes através da Secretaria Municipal de Assistência Social adere ao programa "Criança Feliz"


A Prefeitura de Dormentes através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou encontros no Bairro Josias Elpidio e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Bairro Dedé Damasceno, para a apresentação do Programa “Criança Feliz”.

Lançado em outubro do ano passado pelo Governo Federal, o programa tem suas iniciativas Coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e é voltado para a primeira infância, através do desenvolvimento integral da criança, reduzindo a desigualdade e a pobreza extrema. Essa é também uma maneira de fortalecer as políticas públicas que atendem crianças.

O Programa Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Além disso, serão feitas visitas domiciliares semanais, com o objetivo de oferecer às famílias informação e interação com as crianças, identificando oportunidades e riscos para o desenvolvimento infantil.

O Programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, nos seguintes recortes:  Gestantes, crianças de até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até 06 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; Crianças de até 06 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva..

0 comentários:

Postar um comentário