segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

"Criança Brincando, Criança Feliz": a felicidade em um domingo de saudade


Logo na entrada estava lá, o nome criado para evento ao lado de sua foto e abaixo a frase marcante que ele sempre falava: “crianças, a esperança do futuro”.

Mesmo sendo numa grande foto estampada em um outdoor, ele deu as boas vindas a milhares de crianças e suas famílias. Com seu tradicional chapéu na cabeça e sorriso largo; quem parou um pouco e olhou para ele, teve a sensação de ouvir aquela inesquecível gargalhada. Justamente naquele mesmo local. Não poderia ser em outro. O pátio de eventos que ele também sonhou, embora, diferente deste sonho contado agora, em vida ele realizou. Aquele mesmo local, que em 30 de julho de 2016, recebeu uma multidão para abraçá-lo e todos de vermelho e amarelo iniciou a caminhada que o chamou de volta para cuidar do seu povo.

Palhaços, pipoca, presentes, algodão doce, sorvete, cachorro quente, refrigerantes, muita diversão em pula-pulas e os sorrisos nos rostos daquelas crianças, tudo exatamente como ele sonhou. Em seu discurso com certeza ele diria: “este é um momento muito forte”. Enquanto a chuva caía, ouvíamos a voz emocionada do locutor a alertar que aquelas gotas d’água, eram lágrimas que estavam a cair de seu rosto emocionado e feliz ao lado de Deus. Ouvíamos também seus amigos juntos de sua eterna companheira, emocionados, a lembra-lo e a contar suas histórias. As lágrimas que lavavam as lágrimas. O local estaria totalmente preenchido se ele estivesse ali.

Um domingo que jamais sairá da cabeça dos pequenos dormentenses, aqueles que são o futuro de uma pequena jovem cidade, que se espelharão sempre em quem construiu uma história marcada por grandes realizações e brilhantes conquistas.

Geomarco Coelho de Sousa, o homem que eternizou seu nome no coração do seu povo. Como se quem escolhera seu nome já profetizasse, um verdadeiro “marco”, que mesmo não estando mais fisicamente pisando no solo que tanto amou, semeou um legado que estará continuamente sendo colhido em forma de grandes realizações.  

Por: Lourinaldo Teixeira


0 comentários:

Postar um comentário