quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Fernando Monteiro defende manutenção de direitos dos trabalhadores rurais




O deputado Fernando Monteiro participou, nesta terça-feira (20), de reunião na Liderança do Governo com dirigentes da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Contag) para tratar da manutenção dos direitos dos trabalhadores rurais na reforma da previdência. No encontro, ele reafirmou o seu empenho em manter as conquistas dos trabalhadores e pequenos produtores rurais.

Na reunião, foi apresentada a proposta da Contag para preservação dos direitos previdenciários dos trabalhadores rurais, tais como a manutenção da idade de aposentadoria de 55 para mulheres e 60 para homens, bem como o tempo de 15 anos de comprovação de atividade para trabalhadores em regime de economia familiar ou individual. "Sou contra qualquer mudança que reduza benefícios dos trabalhadores. Temos que respeitar os direitos conquistados e as diferenças entre o trabalhador urbano e o rural”, disse Fernando Monteiro.

Para o presidente da Contag, Aristides Santos, as negociações no Congresso Nacional têm tido avanços e destacou a empenho de Fernando Monteiro. “Ele tem nos ajudado na articulação  junto à Liderança do Governo e na bancada do PP. A Contag reconhece e sabe que conta com o apoio do deputado”.

O presidente da Fetag de Pernambuco, Doriel de Barros, também destacou o apoio de Fernando Monteiro. Ele lembrou que, desde o início das discussões, o deputado saiu em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais.

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário