segunda-feira, 12 de março de 2018

Câmara de Vereadores de Dormentes promoverá Audiência Pública para debater sobre os direitos da mulher e violência contra a mulher



É nesta quarta-feira (14), a partir das 09h, a Audiência Pública que debaterá sobre os direitos da mulher e sobre violência contra a mulher. De proposição da Presidente da Câmara Rosarinha (PSB), o evento acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de Dormentes – Casa Senador Nilo Coelho.

A audiência promoverá junto à população interessada e os representantes do Poder Público Municipal, um amplo debate para discutir os direitos da mulher e a violência praticada contra as mulheres, tornando-as participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos perante a sociedade, o Estado e o Poder Público, como também a necessidade de fomentar a reflexão, cobrar providências e conscientizar a sociedade sobre a não violência; além de debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio. “A violência contra a mulher causa sofrimento, medo, constrangimento e afeta a vida pessoal e profissional de toda família”, destacou.

A audiência contará com a participação de várias autoridades ligadas diretamente à questão, como juízes, promotores, as polícias Civil e Militar, a prefeita Josimara Cavalcanti, entidades, sindicatos, representantes de setores ligados às causas femininas, além da sociedade em geral.



0 comentários:

Postar um comentário