quarta-feira, 28 de março de 2018

Chegou ao munícipio de Dormentes o PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas





A Prefeitura de Dormentes por meio da Secretaria de Educação iniciou ontem (27) as atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas). O projeto consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e Família e tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O PROERD será desenvolvido com estudantes do 4º e 5º anos de todo o município. O primeiro grupo é integrado pelas escolas das localidades de Lagoas, Lagoa de Fora, Malhada da Pedra, Lagoa da Boa Vista, Botão de Seda e São Domingos.

Além de atender os estudantes das séries mencionadas, o programa chega às famílias e aos demais estudantes através de Palestras ministradas nas escolas da rede, como também com participação da Polícia Militar em encontros entre família e escola.

Estiveram presentes Policiais Militares, a Prefeita Josimara Cavalcanti, a Secretária de Educação Alexandra Damasceno, Gestores e equipes das escolas.

A Secretária de Educação Alexandra Damasceno ressalta a importância desta ação e enaltece os benefícios do programa que tem caráter preventivo, como também, agradece a Prefeita Josimara Cavalcanti pelo comprometimento com a segurança e o bem estar dos estudantes e de suas famílias.



0 comentários:

Postar um comentário