terça-feira, 24 de abril de 2018

Após enchente, aulas da rede municipal de ensino de Bodocó (PE) são retomadas




Após terem sido suspensas por uma semana, devido aos grandes prejuízos causados pela enxurrada do último dia 13, as aulas da rede municipal de ensino de Bodocó foram retomadas. Mesmo diante das inúmeras dificuldades apresentadas após o desastre natural que afetou grande parte do município, houve consenso para o retorno das aulas, mesmo diante de condições desfavoráveis para o transporte escolar.
Durante reunião na última sexta-feira (20), entre representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó (SINTEB) e do Conselho Municipal de Educação, foi decidido em comum acordo, que as aulas retornariam nesta segunda-feira (23).
A decisão foi tomada de forma coletiva, visto que o atraso do retorno implicaria em prejuízos ainda maiores aos dias letivos.
A prefeitura ressalta que em virtude de várias estradas ainda apresentarem riscos devido à rotas que encontram-se intransitáveis, algumas completamente destruídas, por esta razão, o transporte escolar não poderá fazer todos os trajetos.
A prefeitura informa ainda que todas as providências cabíveis ao município estão sendo tomadas para que tudo se restabeleça na maior brevidade possível, e que está na expectativa de auxílio financeiro para dar continuidade ao trabalho de recuperação de estradas.

Blog Edenevaldo Alves

0 comentários:

Postar um comentário