sábado, 26 de maio de 2018

Vereador Jeolandio apresenta Projeto de Lei que cria Título de Estudante Destaque em Dormentes


O Projeto de Lei 006/2018 foi apresentado para apreciação na manhã de ontem (25), em Sessão da Casa Senador Nilo Coelho. De autoria do vereador Jeolândio Coelho, o PL solicita que seja instituído o Título Estudante Destaque, destinado a homenagear a classe estudantil do município, a título de reconhecimento ao investimento pessoal, a qualidade, a alta estima e, sobretudo o incentivo para despertar maior desempenho aos estudantes, à pesquisa, direcionados a futura formação profissional.

Se o Projeto for aprovado, poderão ser agraciados com referido Título os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. O mesmo aluno poderá recebê-lo duas vezes, sendo uma no período de Ensino Fundamental e outra no período do Ensino Médio.

A escolha do aluno destaque se dará pela diretoria escolar e professores, avaliando o teor dos conceitos referentes: a disciplina, melhores notas, participação, colaboração com a escola e a obediência hierárquica, podendo ainda a critério da diretoria, passar por um processo eletivo, com a participação da classe estudantil do colégio.

O Título  será conferido, anualmente, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Dormentes, especialmente, convocada para esse fim, a realizar-se preferencialmente na segunda semana de dezembro.

O autor do PL disse que o intuito é valorizar a dedicação, esforço e aprendizagem dos alunos, premiando os melhores do Ensino Fundamental e Médio das escolas Estaduais, Municipais e Privadas. “Os alunos que tiverem comprometimento diário com suas tarefas, interesse, assiduidade, pontualidade, disciplina, organização e participação, são merecedores dos prêmios pela superação de dificuldades encontradas e pelo crescimento cognitivo que tiveram durante o ano. Alunos que cumprirem com esses quesitos no decorrer do ano letivo são considerados Estudantes Destaques e merecedores deste reconhecimento”, justificou Jeolandio.

0 comentários:

Postar um comentário