quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeita Josimara busca fortalecimento da agricultura familiar e importantes avanços para a caprinovinocultura do município de Dormentes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa

Em Recife, a segunda reunião da prefeita Josimara Cavalcanti foi com o Secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária Wellington Batista e com a diretora presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA Nedja Moura.

Segundo a prefeita o objetivo do encontro foi a busca de expansão, fortalecimento e avanço das ações no campo. “A agricultura familiar é, e sempre será prioridade na gestão Geomarco e Josimara, quem produz os alimentos da mesa dos brasileiros são os agricultores”, pontuou.

Posteriormente, na sede do IPA, Josimara reuniu-se com o Diretor de extensão Rural Albérico, novamente com a presença da diretora presidente da instituição Nedja Moura, onde a pauta foi a busca de meios para implantação de um laboratório de inseminação no município de Dormentes e o apoio para reconhecer com registro oficial a raça Berganês, desenvolvida por criadores do município.

Ficou acertado que o Governo do Estado de Pernambuco, disponibilizará o médico veterinário Dr. Paulo Nogueira, que ficará a disposição dos produtores de Berganês, ele que é especializado na área, para fazer o acompanhamento e assistência técnica no estudo da genética do ovino, o que é fundamental para conclusão da última etapa para reconhecimento da raça”, afirmou Josimara.

Josimara disse ainda que irá convocar uma reunirão com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes - ASCCOD, Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Berganês – ABCOB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STF e a sociedade em geral no intuito de unir forças para a realização deste grande sonho de Dormentes.







0 comentários:

Postar um comentário