terça-feira, 19 de junho de 2018

Secretaria de Educação de Dormentes realiza 5ª edição do concurso “Ler Bem” com crianças do 4º ano




Na manhã de ontem (18/06), a Secretaria de Educação de Dormentes realizou a 1ª Fase do Concurso Ler Bem, com crianças matriculadas no 4º Ano do Ensino Fundamental, com idade máxima de até 10 anos.

O Concurso tem como objetivo o incentivo à leitura de textos de gêneros textuais diversificados e conta com o envolvimento de pais, professores e gestão das escolas. A aluna selecionada para representar o município na 2ª Fase foi Monyeli Rosa Rodrigues, da Escola Municipal Santa Helena, da comunidade de Mudubim, que pela terceira vez consecutiva é a vencedora do fase municipal do concurso. As alunas Camila Damasceno Rodrigues, da Escola Nossa Senhora de Fátima, de Monte Orebe e Sabrina Almeida Rodrigues, da Escola Francisco Coelho de Macedo, na Sede, ficaram com a 2ª e 3ª colocação respectivamente.

Após selecionado o estudante representante do município, é a hora da disputa regional, que acontecerá em Salgueiro-PE e englobará os municípios de todas as regiões do estado. A final será em Recife no mês de outubro e os vencedores ganharão além de prêmios, um final de semana em Porto de Galinhas. 

A Secretária de Educação, Alexandra Assis, presenteou todas as crianças que participaram do momento e destacou a importância do incentivo as práticas de leitura na rotina das crianças.

0 comentários:

Postar um comentário