quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Município de Dormentes adere a projeto que fabricará óculos 3D para deficientes visuais


Resultado de imagem para óculos 3D desenvolvido por alunos do IFPE










Protótipo dos óculos foi produzido por alunos do curso de eletrônica do IFPE
Na última terça-feira (31/07) a Prefeita Josimara Cavalcanti participou da Assembleia Extraordinária da Amupe que reuniu prefeitos e instituições para uma pauta extensa sobre temas de interesse dos municípios.
Durante a reunião a Amupe assinou convênio de cooperação com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para ações que transfiram tecnologia para a melhoria das gestões municipais.
Ciente dos benefícios que as ações irão trazer para o município, a prefeita Josimara assinou imediatamente o termo de adesão ao projeto que trata-se de confecção de óculos especiais com sensores de localização para deficientes visuais e da baixa visão, desenvolvidos por alunos do IFPE. A ideia é treinar alunos locais para confecção dos óculos.
Os óculos identificam objetos e obstáculos que estejam com até quatro metros de distância de quem o utiliza (esse intervalo pode variar, conforme a capacidade dos sensores instalados nele). O funcionamento é simples. Numa armação de óculos comum são colocados três sensores ultrassônicos. Cabe a esses radares medirem a distância do objeto para a pessoa.


0 comentários:

Postar um comentário