segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Município de Dormentes promove formação continuada para professores da educação infantil e incentivo à leitura lúdica nas escolas


Na última semana a Secretaria de Educação de Dormentes (SEMED) realizou mais uma Formação Continuada para professores. A ação contemplou os docentes de Educação Infantil e os Coordenadores Pedagógicos e aconteceu na Creche Albuíno Bezerra Soares, no Bairro Josias Elpídio.

Com o tema: Livros infantis, espaços e mediações e crianças como leitoras e autoras, objetivando reconhecer a importância da literatura infantil, considerando o livro e suas particularidades como objeto a ser descoberta pelas crianças, a Formação mostrou diversas possibilidades para diversificar o trabalho com as crianças e incentivar o gosto pela leitura desde o início da escolaridade.

Salas de aula decoradas com diversas possibilidades de espaços para leitura, músicas, cantos e danças, foram apresentadas pelas formadoras da SEMED como ingredientes que tornam a aprendizagem e a relação entre o ensinar e o aprender.

Imagens diversas:


















0 comentários:

Postar um comentário