domingo, 26 de agosto de 2018

Secretaria de Educação de Dormentes realiza reuniões de nível tático com gestores e coordenadores das escolas da rede



A Secretaria de Educação de Dormentes (SEMED) vem intensificando a sistematização e o monitoramento dos indicadores de processo e de resultado das escolas da rede municipal de ensino. Para tanto, está utilizando a metodologia de Gestão de Resultados com o objetivo de obter melhoria nos indicadores de qualidade dos processos educacionais.

A sistemática adotada é inspirada no Pacto Pela Educação em Pernambuco, política pública consolidada no estado, mas possui metodologia própria adaptada para as necessidades locais. De início, a equipe de ensino da SEMED estará realizando reuniões de Nível Tático (com os Gestores e Coordenadores das Escolas na SEMED) e operacional (na escola, com gestão, coordenação e professores).

A iniciativa proposta pela Secretária de Educação Alexandra de Assis, visa a melhoria nos indicadores educacionais internos e externos, no intuito de diagnosticar dificuldades e traçar estratégias para resoluções eficazes e sustentáveis.

As reuniões táticas propostas pela SEMED trazem como principal diferencial, o atendimento a todas as escolas da rede a partir da divisão de três grupos de trabalho: escolas dos Distritos e da Sede – Anos Iniciais, escolas dos Distritos e da Sede Anos Finais e escolas Multiseriadas.

Essas reuniões culminaram na sistematização de planos de ação voltados para cada contexto escolar.








0 comentários:

Postar um comentário