segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Em Dormentes, deputados federais apoiados pela situação levam 61,43% dos votos e consolida força do grupo para 2020


Analisando a votação deste domingo para os deputados estaduais e federais no município de Dormentes, levando-se em conta os apoios de lideranças políticas municipais, ficou transparente a força política do grupo de situação liderado pela prefeita Josimara Cavalcanti.

O cenário pós-votação demonstrou que mesmo o grupo estando apoiando três candidatos saiu com votação majoritária, emplacando o primeiro, o segundo e o quarto mais bem votados no município, todos eleitos.

Fernando Monteiro

O deputado federal Fernando Monteiro (PP) teve o apoio da Prefeita Josimara e dos vereadores: Lomanto, Nandinho e Ana Carla, dos ex-vereadores Jerônimo e Vanilton e do suplente de vereador Carlinhos de Zuquinha. O progressista saiu majoritário nas urnas de Dormentes com 2.963 votos. Além de Monteiro, Josimara emplacou Dulcicleide Amorim (PT) como a deputada estadual mais bem votada no município com 2.847 votos, os senadores: Jarbas Vasconcelos (MDB) com 5.028 votos e Humberto Costa (PT) com 5.317 votos, o governador Paulo Câmara (PSB) com 4.013 votos e o presidente Fernando Haddad (PT) com 6.706 votos. Como diz o ditado popular, os candidatos da prefeita foram majoritários de cabo a rabo.

Gonzaga Patriota

Dono de uma popularidade altíssima no município, Gonzaga Patriota (PSB) sempre saiu com votações significativas de Dormentes. Contando apenas com os apoios dos ex-vereadores José Macêdo e Maria de Didi, Gonzaga obteve 2.371 votos. Além de Gonzaga, o ex-vereador José Macêdo fez campanha para o também eleito deputado estadual Lucas Ramos, que saiu de Dormentes com 686 votos.

Fernando Filho

O candidato do DEM Fernando Filho, teve o apoio da presidente da Câmara Rosarinha, de Corrinha de Geomarco e da vereadora Paizinha. O deputado que vai para seu terceiro mandato consecutivo obteve 1.136 votos no município de Dormentes. Além de Fernandinho, as três mulheres juntamente com o vereador Nandinho, vereadores de oposição e o ex-vice-prefeito Avelar Gomes, fizeram campanha para Antonio Coelho (DEM) que recebeu 2.118 votos.

A votação dos três deputados federais apoiados pelo grupo de situação em Dormentes corresponde a 61,43%, sendo que no município 93 candidatos receberam votos.

Sobre os candidatos apoiados pelo grupo de oposição, aguardem o “próximo capítulo”.
  





0 comentários:

Postar um comentário