quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Em entrevista ao Blog do Carlos Britto, a prefeita Josimara e a vereadora Paizinha garantem fortalecimento de aliança para 2020

O resultado das urnas este ano em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, para o governo do Estado, Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara Federal, representou mais do que uma vitória da atual prefeita Josimara Cavalcanti (PTB). É consequência do fortalecimento do seu grupo político, que se uniu em 2016 com o de Geomarco Coelho (falecido um ano depois)  para disputar a prefeitura e saiu exitoso. A avaliação foi feita pela própria Josimara, em entrevista a este Blog.
Ela lembra que dos 10 mil eleitores do município, o grupo conseguiu dar quase 6 votos para seus deputados majoritários Fernando Monteiro (PP), reeleito à Câmara, e Dulcicleide Amorim (PT), eleita à Alepe, sem contar o bom desempenho do governador Paulo Câmara (PSB) e dos dois candidatos a senador, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB). “É impressionante. Acho que o povo deu uma resposta clara de que está satisfeito com a gestão do nosso grupo”, afirmou.
As eleições 2018 sinalizaram para um cenário municipal que já começa a se desenhar em Dormentes. E, segundo a prefeita, deve ratificar o sucesso deste ano. Como caminha para disputar a reeleição em 2020, Josimara deixou que seus aliados e os de Geomarco devem caminhar juntos. “Estamos trabalhando dia e noite para que nosso grupo permaneça junto”, reforçou.
Ela lembrou que quando ainda era adversária política de Geomarco, procurou buscar as mesmas melhorias que ele para seu povo. Agora, com os dois grupos unidos, Dormentes só tem a ganhar. “Muita gente, até da imprensa, afirmava que a aliança não iria dar certo porque eu e Geomarco tínhamos trilhado em caminhos diferentes. Mas não olhavam que a gente tinha o mesmo propósito. Não tinha como dar errado”, analisou. Josimara lembrou, inclusive, da primeira reunião após a vitória do então prefeito, há dois anos. “Falavam que ia ter briga quando íamos montar a equipe, e não teve. Em nenhum momento foi discutida a questão de cargos”, revelou.
Convicção
Integrante da bancada governista na Câmara de Dormentes, a vereadora Paizinha (PSB) corrobora com as palavras da prefeita. E se disse tão convicta da união que assegurou que mesmo se o aliado histórico de Geomarco, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o qual não teve seu candidato na majoritária apoiado pelo grupo, pedir para que deixasse a aliança, ela diria ‘não’. Paizinha assegurou que sua colega de Legislativo, Rosarinha (PSB), e a esposa de Geomarco, Socorro Macedo, pensam da mesma forma.
A cada dia vamos crescer o nosso grupo. Estamos alinhadas, tenho certeza que não haverá divisão com o grupo de Josimara. Até porque fizemos essa junção com amor, e o nosso prefeito (Geomarco) dizia que nunca mais queria ver uma briga como antes”, finalizou. (Carlos Britto)




0 comentários:

Postar um comentário