quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Resultados das eleições em Dormentes retratam o baixo desempenho eleitoral de Adalberto Cavalcanti

Derrotado nas urnas nas eleições deste ano com votação distante da que precisava para se reeleger, obtendo apenas 37.369 votos (menor do que sua votação em Petrolina em 2014), o deputado federal Adalberto Cavalcanti teve como retrato, o declínio eleitoral, comparando seus desempenhos em 2014 e 2018 na cidade de Dormentes e em municípios vizinhos.  

Nas eleições de 2014 em Dormentes, Adalberto Cavalcanti teve como base eleitoral o apoio da prefeita Josimara Cavalcanti que na época fazia oposição no município, e conseguiu sair como majoritário, com expressivos 4.735 votos.

Já nas eleições do último final de semana o grupo de apoiadores do parlamentar em Dormentes, que contava com cinco vereadores de oposição, uma vereadora de situação, uma suplente de vereador, o ex vice-prefeito e o ex-prefeito conseguiu dar a ele apenas 1.596 votos.

A exemplo de Dormentes, Adalberto teve também sua votação reduzida de uma eleição pra outra em Petrolina, Cabrobó, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Lagoa Grande, Ouricuri e em sua cidade Afrânio, onde em quase todos esses municípios tinha cabos eleitorais diferentes dos de 2014.

A pergunta que fica é: Onde está o defeito, no deputado ou em seus apoiadores?


0 comentários:

Postar um comentário