segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Campeão inédito: Ramalat vence o Boca Juniors na Final do Campeonato Dormentense de Futebol






Aconteceu na tarde ontem (27) em Dormentes, no Estádio Olímpio José Rodrigues (Olimpão), a grande final do Campeonato de Futebol de Campo de Dormentes edição 2018. Ramalat campeão e homenagens marcantes à ex-atletas do futebol dormentense.

A competição que não era realizada há 4 anos, foi resgatada com grandeza pela gestão da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB), através da Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Turismo, que tem a frente o secretário Leniso Coelho, além de promover toda a logística da competição, que durou quase 4 (quatro) meses, com transporte para as equipes do interior, como também deu total apoio às 8 (oito) equipes participantes com a doação de uniformes.

A final que resultou Ramalat 1 x 0 Boca Junior, foi prestigiada por uma grande público que lotou as dependências do estádio, com cerca de mil pagantes, que também acompanharam os jogos todas as tardes de domingo.

Na solenidade de entrega da premiação, houveram homenagens à ex-atletas, como Ezequiel que foi merecedor do nome do troféu (Ezequiel Ribeiro Granja); atleta Sebá, recentemente falecido, atleta da equipe do Vila Nova. A camisa do último jogo de Ezequiel no Boca Junior foi entregue ao seu pai; o saudoso Mauricio Nunes de Souza que era adepto do futebol também foi homenageado com o nome do Campeonato.

Premiação 

1º lugar R$ 6.000,00 (Ramalat )
2º lugar R$ 4.000,00 
(Boca Junior )

Ambos receberam troféus e medalhas.

Também foram premiados melhores: artilheiro, goleiro menos vazado, craque do campeonato, revelação, melhor técnico e honra ao mérito à prefeita Josimara Cavalcanti. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Rio Pontal FM, com a narração de Marcos Bastos e reportagens de Genário Alves. 

A Polícia Militar esteve presente fazendo a segurança do evento. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância com técnica de enfermagem e motorista para prevenir qualquer eventualidade de emergência.

Além da Prefeita e secretários, várias autoridades locais prestigiaram a competição: vereadores Rosarinha, Lomanto, Cosminha, Paizinha e Jeolândio, ex-vice-prefeito Avelar e o suplente de vereador Vanilton.

Texto: Charles Araújo/CA Noticias


Imagens diversas:





























0 comentários:

Postar um comentário