sábado, 23 de março de 2019

Em cidades pernambucanas, Fernando Monteiro reforça seu compromisso com o trabalhador rural



Depois de uma semana com prefeitos pernambucanos em Brasília, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) segue, neste fim de semana, por cidades do interior do Estado, observando de perto as demandas necessárias para a busca por recursos em Brasília.

A agenda local começou nesta sexta-feira (22), no município de João Alfredo, no Agreste, onde o parlamentar reforçou a lideranças locais o compromisso de não apoiar a reforma da Previdência enquanto ela prejudicar o trabalhador rural. “Tive a oportunidade de ouvir os anseios dos trabalhadores no momento em que vivem a angústia da possibilidade de terem seus direitos comprometidos. O homem do campo trabalha no sol a pino, depende da chuva, está vulnerável à quebra da safra e, consequentemente, à queda do preço de sua produção, não posso apoiar nada que dificulte o acesso ao benefício por eles”, atestou o deputado federal.

Durante a semana, na Capital Federal, Fernando Monteiro conversou com o 
prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, em audiência com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior. O município pernambucano vai voltar a ter o Balcão do Milho, programa de abastecimento social de apoio e estímulo à pequena produção rural.

Com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o deputado falou sobre as possibilidades de incentivo ao turismo em Pernambuco. Entre os pleitos, a necessidade de pavimentação da estrada para a Praia do Sossego, em Itamaracá, um compromisso do deputado com os ilhéus.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fernando Monteiro esteve com o novo presidente do órgão, Ronaldo Nogueira, e o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, conversando sobre as demandas do município do Agreste de Pernambuco. “Foi uma semana intensa e de muitos avanços, como tem que ser. Acompanhar de perto e intermediar as conversas necessárias são obrigação minha, não me vanglorio disso, é meu trabalho”, atesta Fernando Monteiro.

Neste fim de semana, Pedra, Sanharó, Gravatá, Lajedo e Buíque, no Agreste pernambucano, estão no roteiro das cidades a serem visitadas pelo deputado federal.





0 comentários:

Postar um comentário